O Flamengo decide a final da Libertadores contra o Atheltico-PR neste sábado, às 17h, em Guayaquil, no Equador. Nesse sentido, o Rubro-Negro espera contar com o excelente momento de Pedro para consegui confirmar a conquista de mais uma taça da América. O camisa 21 marcou 12 gols na atual edição do torneio.
O início da carreira do atacante no Flamengo começou de forma modesta, principalmente ao analisarmos as participações na Libertadores. Dessa forma, dos 15 primeiros jogos em que o atacante entrou em campo, ele marcou apenas quatro gols. Contudo, os números foram aumentando ao longo do tempo.
Siga Diário do Fla no Instagram
A fase começou a virar já no comando de Paulo Sousa, quando Pedro marcou um gol em cada um dos últimos três jogos do Rubro-negro na fase de grupos, mesmo tendo sido titular em apenas um deles. Os números crescem quando Dorival Júnior chega no clube e começa a atuar com o atacante ao lado de Gabigol no campo ofensivo do Mengão.
Sob a nova gestão, os números são surpreendentes. O centroavante rubro-negro tem nove gols no mata-mata da atual Libertadores, o máximo de um jogador na fase final de uma edição desde que o formato com oitavas de final foi implementado em 1989. Com o hat-trick contra o Velez, na semifinal do torneio, e os quatro gols contra o Tolima, nas oitavas, Pedro entrou na seleta lista de 10 jogadores que marcaram ao menos três gols em mais de um jogo em uma mesma temporada da Libertadores.
Curta Diário do Fla no Facebook
Artilharia
Ao todo, Pedro alcançou a marca de 16 gols com o Manto sagrado na Libertadores. Dessa forma, o atacante iguala os feitos de Zico e Bruno Henrique na vice-artilharia do Mengão na história do torneio. Os três jogadores estão atrás apenas de Gabigol, com 27 tentos convertidos.