Pedro faz quatro gols, Mengão goleia o Tolima e embala rumo ao tri da Libertadores

Rubro-Negro vence por 7 a 1 e agora se prepara para enfrentar o Corinthians pelas quartas de final

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em noite de gala do atacante Pedro, o Flamengo deu um show no Maracanã, e garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores. Nesse sentindo, com gols de Pedro (4), Gabigol, Matheus França e um gol contra do zagueiro Quiñónes, o Mais Querido aplicou 7 a 1, em cima do Deportes Tolima.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

O Flamengo começou a partida a todo vapor. Dessa forma, logo aos 4 minutos o atacante Pedro abriu o placar. O camisa 21 tabelou com Arrascaeta e recebeu linda bola enfiada do uruguaio na grande área para finalizar de primeira, rasteiro e cruzado. Uma bola simplesmente indefensável para o goleiro Cuesta.

Posteriormente, o Mengão seguiu pressionando a equipe adversária e desempenhando um futebol que a Nação ainda não tinha visto na temporada. Sendo assim, aos 20 minutos, ainda no primeiro tempo, o Mais Querido ampliou a vantagem. Mais uma vez a dupla Arrascaeta e Pedro se procuraram no ataque, só que dessa vez, o camisa 21 ajeitou de calcanhar para Gabigol, que livre chutou, mas parou no goleiro adversário. Contudo, na sobra, a bola bateu no zagueiro Quiñónes e morreu no fundo do gol.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Em clima de festa, o Flamengo voltou do vestiário para continuar o show dentro de campo. Dessa forma, o Rubro-Negro concretizou a goleada histórica que já se ensaiava no primeiro tempo. Nos pés de Pedro, o Mengão vez o terceiro logo no primeiro minuto do segundo tempo. Posteriormente, Gabigol, marcou o quarto, aos 10 minutos, após bela jogada individual, o jogador bateu na entrada da área para marcar.

Gol de honra e retorno da goleada 

Para interromper por um momento o baile Rubro-Negro no Maracanã, e o Deportes Tolima fez o gol de honra com zagueiro Quiñónes após cobrança de escanteio, aos 17 minutos. Contudo, o Flamengo rapidamente voltou com o show e Pedro, aos 21, voltou a marcar e concretizou o hat-trick nas oitavas de final da Libertadores.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o camisa 21 continuou com um show dentro de campo. Desse modo, Pedro ainda deu uma linda assistência para Matheus França marcar o sexto gol do Flamengo, aos 27 minutos, e posteriormente, encerrou a goleada Rubro-Negra no Maracanã. O atacante aproveitou rebote do goleiro adversário no chute de Gabigol e colocou o ponto final no show do Mengão, aos 33 minutos.

Proxima partida 

Após eliminar o Deportes Tolima, o Flamengo agora enfrentará o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Mais Querido terá a vantagem do manto de casa devido a melhor classificação na fase de grupos do torneio.