Pedro fala sobre parceria com Gabigol: ‘Dorival procurou encaixar nossas características um ao outro’

Camisa 21 também falou sobre o sonho de disputar a Copa do Mundo

Pedro fala sobre parceria com Gabigol: 'Dorival procurou encaixar nossas características um ao outro'
Foto: Foto: Marcelo Cortes/CRF

Sob comando de Dorival Jr, Pedro cresceu de produção e vem sendo importante para o Flamengo na temporada. O novo treinador encontrou solução para escalar o camisa 21 ao lado de Gabigol, o que tem melhorado o desempenho dos atacantes.

Siga Diário do Fla no Twitter

Desde a chegada de Dorival, Pedro disputou doze partidas, marcou sete gols e deu cinco assistências. Neste ano, o atacante vive melhor momento com o Manto Sagrado, já que soma 23 participações em gols, sendo assim uma a cada 77 minutos. Em conversa com o ‘UOL’, Pedro falou sobre a parceria com Gabigol.

”Acredito que o fato de o Dorival ter acreditado que nós, eu e Gabi, poderíamos completar um ao outro tenha sido fundamental. Ele procurou encaixar nossas características um ao outro e ao elenco. Sempre conversou com nós dois falando sobre marcação, posicionamento e a importância do nosso trabalho também sem a bola”, disse, antes de emendar:

”Nós estamos conseguindo entregar uma intensidade alta e ajudar, também, o sistema defensivo. Nossa dedicação nos treinos e jogos também mostraram ao Dorival que seria possível. Estaremos sempre prontos para fazer o melhor pelo Flamengo. Muito feliz em poder ter sequência de jogos”, complementou.

O bom momento do atacante reascendeu a chama dele disputar a Copa do Mundo. Sempre observado por Tite, o jogador voltou a ser utilizado e voltou ao radar do treinador da Seleção Brasileira. Ainda na entrevista ao portal, ele comentou sobre o assunto.

Curta o Diário do Fla no Facebook

”Esse é, sem dúvida, um dos meus objetivos pessoais. A prioridade será sempre fazer o melhor no dia a dia e nos jogos com a camisa do Flamengo. Conseguindo estar em grande nível em um clube do tamanho do Flamengo, tenho certeza que abro uma possibilidade de estar na Seleção. Eu nunca desisti do sonho de jogar essa Copa do Mundo no Qatar. Vou trabalhar forte e dar o meu melhor, para que esse sonho seja possível”, finalizou.