Pedro mais uma vez balançou as redes na vitória do Flamengo contra o Millonarios por 3 a 0, na última terça-feira, no Maracanã, pela Libertadores. Desta vez, em dose dupla, o camisa nove do Rubro-Negro alcançou a marca de 24 gols na competição internacional.
Como resultado, o atacante entrou no top-5 de artilheiros brasileiros no torneio. Com os dois gols marcados, ele deixou para trás o próprio companheiros de equipe, Bruno Henrique, Rony, do Palmeiras, e o ex-jogador Célio Taveira, que defendeu o Nacional. Agora, Pedro é o quinto colocado da lista histórica.
Na frente dele estão apenas Palhinha e Fred, ambos com 25 gols, Luizão, com 29, e Gabigol, com 31. Um ponto a ser destacado é que diferente dos outros jogadores, todos os gols de Pedro na competição foram marcados apenas por um clube, o Flamengo.
Há sete gols atrás do líder da lista, Pedro ainda pode alcançar o posto nesta temporada. Para isto, o Flamengo precisará se manter na competição nas próximas fases e contar com mais gols do artilheiro.
Com a vitória contra o Millonários, o Mais Querido alcançou as oitavas de final da Libertadores na segunda posição do Grupo E. Agora, a equipe aguarda sorteio da Conmebol, nesta segunda-feira, para saber quem irá enfrentar na próxima fase.