Fabrício Bruno preferiu permanecer no Flamengo ao invés de aceitar a transferência para ser o novo reforço do West Ham. Conforme informou anteriormente o jornalista Venê Casagrande, a negociação não teria sido concretizada devido ao não acerto salarial entre o jogador e o clube inglês.
Com novas informações sobre as negociações, o jornalista inglês Graeme Bailey, apurou que o zagueiro teria pedido um salário de 100 mil libras, cerca de R$ 666,7 mil, por semana. Contudo, o West Ham não conseguiu chegar no número desejado pelo atleta.
O principal motivo seria o fato da exigência superar salários de estrelas do clube inglês. Se o acordo fosse concretizado, Fabrício Bruno receberia mais que Mohamed Kudus, Thomas Soucek e até Jarrod Bowen. Assim, as negociações se encontram emperradas devido ao impasse salarial.
Contudo, de acordo com a apuração do portal ExWHUEmployee, o diretor técnico do West Ham, Tim Steidten, está no Brasil para tentar resolver a situação com o defensor. Porém, o cenário parece irreversível devido a uma mudança drástica de Fabrício Bruno sobre a negociação.