Pedindo passagem! Reservas têm grandes atuações contra o Santos! Vejam os números

Matheuzinho, Thiago Maia e Andreas Pereira entraram muito bem na goleada do Mais Querido

Flamengo tem 50% de chance de ser Campeão Brasileiro
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo goleou o Santos por 4 a 0, neste domingo (28/08), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida também foi ótima para os reservas. Isso porque, os jogadores que ganharam oportunidade na segunda etapa, além do próprio Michael, que foi titular na vaga do lesionado Bruno Henrique, tiveram grande atuação.

O ponta sofreu o pênalti do primeiro gol do Flamengo. Além disso, de acordo com o aplicativo “SofaScore”, ele acertou 22 passes, com 78,6% de aproveitamento, sendo 2 passes decisivos, acertou 2 dribles, deu 1 finalização para fora, ganhou 4 de 9 duelos, cortou 2 bolas e interceptou 1.

Já os reservas foram ainda melhor. Matheuzinho entrou aos 18 do segundo tempo e teve uma baita atuação. Na defesa, desarmou 3 bolas, interceptou 1 bola e ganhou os 4 duelos no chão que disputou. Já na frente, deu 15 passes certos, sendo 2 passes decisivos, além de ter dado 1 finalização, que resultou em gol do Gabigol. Isla, por sua vez, atuou 63 por 63 minutos, deu 1 corte, nenhum desarme e interceptação, além de ter ganho 1 de 2 duelos. Na frente, deu 20 passes certos, sendo 1 decisivo e nenhum chute.

De volante, Thiago Maia teve outra atuação espetacular. Ele entrou aos 18 da segunda etapa, acertou todos os 14 passes que tentou, sendo 1 decisivo, que resultou no segundo gol rubro-negro. Ganhou 4 dos 5 duelos no chão, teve 2 interceptações e 1 desarme. Diego, por sua vez, acertou 25 passes, com 83,3% de aproveitamento e 1 decisivo, além de 1 finalização no gol e 1 para fora. O camisa 10 ganhou 6 dos 9 duelos, teve 1 desarme e nenhuma interceptação.

Andreas Pereira foi outro que entrou muito bem. O estreante entrou aos 36 da segunda etapa, seu 7 passes certos, 1 decisivo, acertou 1 cruzamento, 1 bola longa e criou 1 chance. O meia também acertou o único drible que tentou e deu uma finalização no gol, justamente o que marcou na partida. São os suplentes pedindo passagem no time titular do Flamengo.