Paulo Sousa x Diego Alves: Reuniões e compromisso com a verdade amenizam clima no Flamengo

Spindel e o treinador concordam em esclarecer publicamente que o goleiro nunca teve condições de atuar contra a Universidad Católica

Clima quente! Em meio à caos político, Paulo Sousa sofre pressão por evolução
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/CRF)

Quem imaginava que a pressão no Flamengo diminuiria após a vitória por 3 a 0 em cima do Universidad Católica, que garantiu a classificação às oitavas de final da Libertadores, se enganou. Declarações de Paulo Sousa sobre Diego Alves na coletiva só aumentaram a pressão. Entretanto, após longas reuniões feitas ao longo da quinta-feira (19/05) e um “compromisso com a verdade”, o clima no Ninho do Urubu ficou amenizado.

Os encontros entre treinador, diretor executivo de futebol Bruno Spindel, jogadores e até o presidente Rodolfo Landim duraram das 9h até às 19h30. As longas conversas, pelo menos temporariamente, resultaram em uma “trégua”. Isso porque, ficou acordado que após o Flamengo e Goiás, Paulo Sousa, Spindel e Marcos Braz vão para a coletiva esclarecer que Diego Alves nunca alegou ter condição física de jogar contra o Universidad Católica.

Inicialmente, Diego Alves queria uma retratação pública de Paulo Sousa e do Flamengo já na quinta-feira. Já o treinador acreditava ter sido mal interpretado. Com a nova decisão, do pronunciamento após o jogo de sábado (21/05), contra o Goiás, com os dirigentes e o técnico desmentindo a alegação, agradou tanto o goleiro, como o treinador. As informações são do site “GE”.

Segundo a matéria, Paulo Sousa acredita que a coletiva após a partida contra o Goiás será importante para explicar o que foi dito após o jogo contra a Universidad Católica. O treinador tem em mente que é um dos culpados pela confusão, pois não foi claro o suficiente na oportunidade. Além de Diego Alves, o técnico acredita que expôs Bruno Spindel e não quer prejudicar a relação entre eles.

Paulo Sousa acredita que as reuniões foram bem proveitosas. O treinador exaltou a liderança de Diego Ribas, a qual considerou positiva. O capitão foi um dos mais falantes no encontro e o português viu o camisa 10 preocupado em fazer o grupo esquecer as diferenças e unir forças para vencer o Goiás.

A expectativa, agora, é que o clima seja mais tranquilo nesta sexta-feira (20/05), com o foco voltado apenas para a partida contra o Goiás. As equipes se enfrentam no sábado, às 16h30, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido está bem mal na competição, com apenas uma vitória, e precisa começar a reação. Ainda em processo de recuperação, Diego Alves não será relacionado para o confronto.