‘Paulo Sousa tem vantagem de pegar uma pré-temporada’, diz jornalista

Treinador português irá comandar primeira atividade na próxima segunda (10)

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Paulo Sousa desembarcou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (7) para iniciar os trabalhos no comando do Flamengo. O português terá o período de pré-temporada para encaixar suas filosofias de jogo e levar o Rubro-Negro de volta ao caminho dos títulos. Para o jornalista André Rocha, o fato de Paulo ter o início do ano para passar para o grupo seu estilo de futebol, dá uma vantagem ao novo treinador em relação aos últimos técnicos do Mais Querido, no entanto, Sousa irá precisar de resultados para se manter no cargo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Essa coisa da expectativa em cima do trabalho dele, ele tem essa vantagem de pegar uma pré-temporada, que o Domènec não pegou, que o Rogério Ceni não pegou, que o Renato Gaúcho não pegou, o próprio Jorge Jesus só foi ter quando já estava consagrado, com o respaldo dos resultados. São os resultados que vão manter o Paulo Sousa”, afirmou André Rocha durante o podcast ”Posse de Bola” do canal ”UOL”.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

De acordo com o jornalista, apesar da enorme pressão por resultados e de seu currículo não tão recheado, Paulo Sousa possui uma adaptação rápida a culturas por conta de sua experiência em diversos países diferentes. A pressão exercida sobre o novo técnico do Flamengo virá de todas as partes por conta da alta expectativa em cima de seu trabalho.

“Fica muito de acordo com o resultado, ele vai ficar pressionado desde o início por conta de todo o contexto, por um currículo que ele tem que não é tão robusto assim, embora seja importante, e o Flamengo neste ponto acertou, porque é um treinador que já passou por vários países, então tem capacidade de adaptação a culturas, a maneiras de jogar, então o Paulo Sousa tem isso positivo”, diz Rocha.

“A vida vai seguir para o Flamengo, o Flamengo vai ficar sob pressão e sob a lupa de todo mundo e principalmente da torcida desde o início do trabalho do Paulo Sousa porque tem muita expectativa em cima disso”, conclui o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook 

Paulo Sousa será apresentado na próxima segunda (10), data marcada para a reapresentação do elenco principal. Após a coletiva de apresentação, o treinador irá ter seu primeiro contato com o elenco Rubro-Negro, comandando o primeiro dia de treinamentos em busca de uma temporada de muitas conquistas.