O Flamengo ainda vive com o fantasma de 2019 dentro do clube. Desse modo, Paulo Sousa vive em busca de repetir o feito de Jorge Jesus e encantar a Nação Rubro-Negra com resultados dominantes em campo. Contudo, o atual treinador do Mengão ainda parece longe do objetivo. Para o comentarista Sérgio Xavier Filho, é um utopia o Rubro-Negro voltar a ter o mesmo desempenho do passado.
“Paulo Sousa tem uma meta utópica de querer repetir o time de 2019. Por mais que a gente já tenha falado disso duzentas mil vezes, esse fantasma não sai da cabeça do Rubro-Negro. Acho que também tem os jogadores, a gente olha o time e tem várias peças do elenco de 2019, mas são atletas com mais quatro anos de rodagem. Ou seja, não são os mesmos do passado”, analisou o comentarista.
“O jogador muda fisicamente. O Everton Ribeiro, por exemplo, antigamente botava uma bola na frente e ganhava quase sempre, agora, ele já perde em algumas oportunidades. E isto é normal. Contudo, a exigência continua a mesma”, concluiu.
Siga Diário do Fla no Instagram
Jogadores e torcida
Além disso, Sérgio Xavier Filho também abordou a perspectiva dos jogadores. Dessa forma, na visão do jornalista Paulo Sousa tem que viver com o conflito do passado e presente de atletas que já foram felizes no clube. Sendo assim, a mudança acaba sendo um processo complicado.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Os jogadores não compraram todas as ideias de Paulo Sousa. Isso porque, eles também tem a referência de 2019, onde foram felizes. Chega uma pessoa nova, com novas ideias, e mexe com o atleta. A exigência do Flamengo é muito violenta. Não basta só resultado, a torcida quer o resultado e desempenho. Por exemplo, no FlaxFlu, a torcida do Flamengo não saiu satisfeita, porque o Fluminense foi melhor”, concluiu.