Na goleada por 5 a 0 do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, Pedro e Gabigol tiveram oportunidade de atuar juntos em boa parte do segundo tempo. Durante 27 minutos, a dupla foi bem, inclusive com Gabi dando uma assistência para o camisa 21. No programa ‘ESPN F360’, na manhã desta segunda-feira, o comentarista Celso Unzelte elogiou a insistência de Paulo Sousa em investir nos dois juntos.
”Bruno Henrique e Gabigol fizeram sua fama com a troca de assistências e gols. É uma coisa que a gente não via em Gabigol e Pedro, até aqui eles ainda não tinham funcionado como dupla. O Paulo Sousa é o primeiro técnico que fala que podem jogar juntos, mas ele quer outra coisa do Pedro, ele quer mais dele, quer mais mobilidade. Os outros técnicos ou não falavam ou fugiam dessa questão. O Pedro por característica não é um jogador assim, mas ele pode melhorar, é o papel do técnico, ele pede o melhor. Mesmo com a perda de recomposição com a dupla, é o primeiro técnico que eu vejo falar que pode jogar, mas desde que seja do jeito dele. O Paulo Sousa parece disposto a investir na dupla, ainda que nas condições dele”, disse o comentarista.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Na temporada, Gabigol já marcou três gols enquanto Pedro balançou as redes duas vezes. Com a volta de Bruno Henrique próxima de acontecer, fica o mistério sobre quem Paulo Sousa irá escalar. No entanto, o mais importante é de que o elenco do Flamengo é forte e o técnico português tem boas opções para formar um time muito difícil de ser batido.