Paulo Sousa: o português que já virou carioca

Treinador incorporou o estilo de vida do carioca e adora uma cervejinha e futevôlei

Paulo Sousa chegou ao Flamengo no início deste ano e já se adaptou ao estilo de vida carioca. O treinador está morando em um condomínio de luxo na Barra de Tijuca, bem pertinho da praia. É quase impossível morar no Rio de Janeiro e não incorporar hábitos dos cariocas. Nas raras folgas que tem, o treinador adora uma cervejinha e futevôlei na praia.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O que eu mais gostei no Rio foi a simplicidade, o chinelo no pé e também o chopinho no fim de semana”, disse ele.

Como todo “português raíz”, o treinador não dispensa um vinho com amigos, mas não se espante quando encontrá-lo por aí tomando um choppinho pós praia. O treinador se encantou com o estilo que o carioca tem de levar a vida e com as belezas naturais da cidade. Em um das raríssimas folgas que teve desde que chegou ao Flamengo, fez um passeio de barco na Ilha de Marambaia, na Costa Verde do Rio e ficou maravilhado com o que viu. Assim como foi no Maracanã, quando se encantou com a atmosfera da Nação Rubro-Negra que cantou do início ao fim.

Siga o Diário do Fla no Instagram

De acordo com o portal “UOL”, o Mister também é um amante dos livros e passou esse gosto pela leitura para João Gomes. Paulo Sousa é vidrado em obras que contem a história de grandes esportistas, a última que leu foi “Eleven Rings”, escrito pelo lendário técnico de basquete Phil Jackson, 11 vezes campeão da NBA. O português ficou tão encantado com o exemplar que indicou para o jovem volante, que está “devorando” o livro.