O Flamengo mais uma vez não teve uma boa atuação, dessa vez, diante do Talleres, na Libertadores. Ainda assim, a equipe conseguiu empatar em 2 a 2 e parece ter agradado Paulo Sousa.
“Já nos momentos da primeira parte, encontramos a dificuldade de exercer a pressão alta em campo. Precisamos ter mais coragem e mais domínio da partida. Sempre quando temos mais jogadores para pressionar a equipe adversária no campo ofensivo, somos mais forte. Na segunda etapa, conseguimos exercer mais esse esquema. Como resultado, produzimos dois gols extraordinários”, analisou o treinador do Mengão.
“Sobre a dificuldade encontrada, é normal. Nossa equipe está de parabéns pelo desempenho em campo e por exercer funções que estávamos dispostos a realizar. Contudo, ainda podemos melhorar, sobretudo na intensidade dentro de campo”, concluiu.
Durante o programa “Redação SporTV”, o jornalista Francisco Aiello criticou a postura do Flamengo em campo, o sistema defensivo e declarou que Paulo Sousa não pode estar satisfeito com uma equipe que termina o primeiro tempo sem chutar ao gol.
‘Não se pode estar satisfeito com um time que nos primeiros 45 minutos não chutou uma bola no gol. Não consigo imaginar que um treinador fique confortável com isso. Se não foi um discurso para preservar o elenco, a visão de jogo do Paulo Sousa em relação a partida contra o Talleres é completamente equivocada. O Flamengo tem sofrido demais com os adversários, o Talleres criou várias oportunidades de gol, tem sido assim na Libertadores, foi contra o Altos-PI”.