‘Paulo Sousa hoje é um personagem sem rosto, que abriu mão de tudo, até de suas ideias’, diz André Rocha

Comentarista criticou duramente o técnico do Flamengo

O Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0 no sábado (21/05), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de conquistar a segunda vitória na competição, o desempenho foi bem criticado, com direito a vaias no fim do jogo. O comentarista do UOL Esporte, André Rocha, fez duras declarações sobre o trabalho do técnico.

“Paulo Sousa hoje é um personagem sem rosto, que abriu mão de tudo, até de suas ideias. Com sua comissão numerosa e cara, mas também sem autonomia e submetida a uma estrutura amadora. Um enorme desperdício”, disse o jornalista.

Para André Rocha, todo o processo feito no Estadual foi jogado fora pelo técnico. “A ideia do 3-4-2-1 atacando e defendendo com duas linhas de quatro, com amplitude, profundidade, triangulações…tudo se perdeu depois dos dez dias de treinamentos antes do primeiro Fla-Flu da final carioca. A pré-temporada foi desperdiçada”, afirmou.

O comentarista acredita que o treinador abdicou das ideias em busca de resultado imediato. “O fato é que hoje o trabalho perdeu o sentido. Mergulhou na vala comum dos técnicos brasileiros: rende-se às politicagens e aos privilégios, arma o time escalando as ‘vacas sagradas’ e tentando manter o emprego jogo a jogo na base do resultadismo”, disse.