‘Paulo Sousa está dando um jeito de não tirar o Everton Ribeiro do time’ comenta jornalista

Mauro Naves critica o fato do Mister colocar o camisa 7 em diferentes posições

‘Paulo Sousa está dando um jeito de não tirar o Everton Ribeiro do time’ comenta jornalista
Everton Ribeiro marcou o primeiro gol do Flamengo na vitória de virada contra o Madureira por 2 a 1, nesta quarta-feira (16) -- Foto: Marcelo Cortes / CRF

Na última partida antes da grande final da Supercopa do Brasil, o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 1, nesta quarta-feira (16), no estádio Conselheiro Galvão. Por estar às vésperas da decisão contra o Atlético-MG e por conta da péssima qualidade do gramado do estádio, Paulo Sousa optou por poupar alguns dos atletas importantes do elenco, como Everton Ribeiro.

No entanto, com o desempenho abaixo do esperado, o treinador português teve que colocar um desses atletas na segunda etapa, como foi o caso do próprio camisa 7, que inclusive, chegou a marcar o gol de empate do Rubro-Negro. Escalado em várias posições diferentes durante a chegada de Paulo Sousa, o meia-atacante vem mostrando uma boa polivalência.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Contudo, apesar das boas atuações, a frequente troca de posição de Everton durante as partidas vem dividindo opiniões entre a imprensa. Para o jornalista Mauro Naves, da ESPN, a escalação do camisa 7 em diversos locais do campo é uma forma do Mister do Rubro-Negro não tirar o atleta da equipe, porém, alerta que pode haver um problema se o meia não gostar de realizar as funções táticas exigidas pelo técnico

Siga Diário do Fla no Instagram 

”Paulo Sousa está arrumando um jeito do Everton RIbeiro não sair do time. O time titular dele tem Gabigol, Bruno Henrique e Arrasceta, falta um jogador. Ai ele opta por botar o Everton Ribeiro. Para isso, tem que saber se o Everton irá agradar ao técnico e se ele irá gostar de fazer essa função. É muito diferente. Ele surgiu de lateral esquerdo mas isso foi há muito tempo.” comentou Mauro Naves.

Além disso, o jornalista também comenta que as trocas de posições de Everton feitas por Paulo Sousa pode acabar queimando o craque para a comissão técnica da Seleção Brasileira, visto que a Seleção possui bastante concorrência nas funções que o camisa 7 realiza.

”Outra coisa, a comissão técnica da Seleção Brasileira vai ver ele jogando no Flamengo em uma posição totalmente diferente, sendo que ele está em uma concorrência enorme na Seleção. Imagino que ele gostaria de jogar onde o Tite vem aproveitado o Everton e onde vinha jogando. Pode ser que ele goste da situação, por não sair do time, porém pode acabar se queimando com a Seleção Brasileira.”, completou.

Curta Diário do Fla no Facebook