No último sábado, o Flamengo goleou o Bangu por 6 a 0, na reabertura do Maracanã. Com uma grande atuação coletiva, o Mais Querido deu o show que seus torcedores tanto pediam, justamente no reencontro com o estádio.
Paulo Sousa fez a sua primeira partida no templo sagrado do futebol, e após a partida se disse batizado e que agora se sentia técnico do Flamengo. O português pode sentir de perto toda a atmosfera do Maracanã em um jogo do rubro-negro.
Durante o podcast ‘Posse de Bola’, Mauro Cezar fez questão de destacar a forma que Paulo Sousa vem trabalhando no comando do Flamengo. O jornalista afirmou que o treinador se preocupa muito com os detalhes dos jogos.
“O interessante desse jogo é o torcedor começar a perceber que o Paulo Sousa, pode amanhã dar certou ou dar errado, é outra história, mas ele é um técnico muito preocupado com detalhes do jogo e até com o adversário, especialmente com o adversário. O Flamengo jogou, escalou seu time sob medida para o Bangu”, disse Mauro Cezar.
O jornalista destacou também a escalação inicial escolhida por Paulo Sousa, Mauro Cezar afirmou que as escolhas feitas pelo treinador foram muito bem pensadas.
“O torcedor às vezes acha que o time tal é mais fraco, o time tal ataca muito, vou colocar oito atacantes. Não, ele colocou um atacante e esse atacante era o Gabigol, colocou dois meias, o Everton Ribeiro não jogou como ponta-armador, aquele armador bem preso à lateral, que sai dali e abre o corredor para o lateral avançar e vem tabelar com os jogadores no meio-campo para construir a jogada”.
Por fim, Mauro Cezar falou sobre os próximos compromissos do Flamengo contra o Vasco pelas semifinais do Campeonato Carioca. O jornalista afirmou que o treinador deve pensar no amadurecimento do time.
“Agora ele tem que eliminar o Vasco, é isso o que se espera do técnico Paulo Sousa com seus jogadores, eliminar o Vasco. Vencer os dois jogos e eliminar, é o que todo mundo espera do Flamengo, mas acho que agora já pode começar a pensar no amadurecimento do time, das suas maneiras de jogar”.