No primeiro clássico da temporada 2022, o Flamengo acabou derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, no último domingo. Após a partida no Nilton Santos, o técnico Paulo Sousa pediu aos jogadores maior obediência tática e controle emocional dos atletas. Vários jogadores Rubro-Negros demonstraram impaciência em campo, o que resultou em seis cartões amarelos e um vermelho.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“No segundo tempo tivemos menos intensidade e menos qualidade do que no começo do jogo. Com as mudanças, o time perdeu identidade. Alguns jogadores não entenderam o que era para ser feito e o que pedi. O nosso gol anulado… a gente estava para tomar uma decisão sobre o Pedro. Foi um segundo tempo diferente, um time que aconteceu, como no último ano, desorganizado”, disse, antes de emendar:
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“O maior controle emocional da parte dos nossos jogadores é algo que estamos falando antes mesmo desse jogo. Quando chegamos ao estádio, ressaltamos a importância de nos mantermos focado no jogo. Não podemos cair em provocações ou perder a concentração em erros dos juízes. Temos que estar sempre focados para manter nossa qualidade de jogo e buscarmos as vitórias”, completou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Foi apenas o segundo jogo de Paulo Sousa à beira de campo no comando da equipe. Ao contrário do último domingo, a primeira partida teve vitória Rubro-Negra por 3 a 0, com direito a vários gols perdidos. Na próxima rodada, o Mais Querido encara o Audax, na quinta-feira, em Volta Redonda, às 19h, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.