O Flamengo terá semana livre para treinos antes de começar de fato a maratona de jogos do mês de junho. Sendo assim, Paulo Sousa terá raro período de preparação no Ninho do Urubu. Nesse sentindo, o treinador segue em busca do melhor desempenho da equipe. Na opinião da narradora Renata Silveira, o técnico quis mudar muito a filosofia do time.
“É uma questão de se adaptar, entender o contexto e a cultura daquele clube. Qual é o modelo de jogo, qual é a cultura ali dentro. Acho que o Abel Ferreira se deu muito bem lá no início e respeita todas essas questões. Por outro lado, acho que o técnico do Flamengo não faz isso. Ou seja, o Paulo Sousa já chega querendo que o clube se adeque as ideias dele.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Desse modo, ele chega e coloca jogadores em posições diferentes, aposta em um goleiro que a torcida não queria, enfim, entre outras diversas questões. Temos que ver também como o Flamengo colocou a moral dele dentro do clube. Qual é o tamanho da liberdade do Paulo Sousa?”, questionou.
Logo após, o companheiro de programa, Paulo Cesar Vasconcellos, respondeu a narradora. Desse modo, PC declarou que parece que o discurso da diretoria do Flamengo mudou com o treinador após a chegado dele no Rio de Janeiro. Principalmente após as cobranças por resultados melhores.
Curta Diário do Fla no Facebook
“Me parece que uma coisa foi dita para Paulo Sousa há época da contratação, e por isto, ele começou a agir em cima do que lhe foi dito. E depois, não sei se teve mudança de rumo ou falta de respaldo, mas me parece que as atitudes que ele tomou foram legitimadas antes pela diretoria”, comentou.