Paulo Sousa apoia Léo Pereira: ‘Tem que ter clima para ele continuar e dar a volta por cima’

Zagueiro falhou nos dois gols do Fluminense

Tem que ter clima para ele continuar e dar a volta por cima
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A derrota do Flamengo expõe ainda mais as fragilidades do elenco e de alguns jogadores individualmente. Léo Pereira entrou no segundo tempo no lugar de Fabrício Bruno, que parece ter sentido algum desconforto, e esteve envolvido nos lances dos dois gols do Fluminense. No primeiro, cometeu um erro grotesco. No segundo, o zagueiro também participou após Willian Arão recuar em sua direção. A lista de erros do atleta com o Manto Sagrado é bem grande. A relação com a torcida que já não era boa, parece ficar cada dia mais insustentável. Após o duelo, Paulo Sousa saiu em defesa do jogador e disse que irá o ajudar a dar a volta por cima.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Claro que tem que existir clima, claro que ele tem de dar a volta. Eu, como líder, e seus colegas têm de ajudar. Ele tem uma personalidade forte, iniciou muito bem nessa temporada. Só que é um jogador infelizmente que tem tido esses momentos que condicionam resultados e que lhe trazem muita pressão. Tem muitas características importantes, é super agressivo no jogo aéreo. É rápido, joga bem, tecnicamente é evoluído, é super agressivo nos duelos. Por isso é um jogador muito válido. Temos que ajudá-lo a evitar que esses pontuais condicionem resultados,” concluiu o treinador.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira para iniciar a preparação para o segundo jogo da final. O Flamengo precisa ganhar por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades ou por três gols para ser campeão direto. Paulo Sousa tem dois dias para recuperar a auto estima dos jogadores e corrigir os erros.