Desde a chegada de Paulo Sousa no Flamengo, Everton Ribeiro é frequentemente escalado na ala-esquerda, mesmo após provar que é um jogador extraordinário pelo lado direito. Após uma Taça Guanabara de ”testes” no elenco, o Mister já tem uma boa noção do elenco e começa a desenhar, cada vez mais, o esboço da equipe titular do Rubro-Negro.
De acordo com o portal ”Futebol Globo CBN”, o técnico desenha o time principal do Mais Querido com o esquema de 3 zagueiros e com Ribeiro pela ala-esquerda. O camisa 7 atuar pelo lado esquerdo é um pedido do próprio Paulo Sousa, que enxerga uma carência de opções nesse lado, em comparação ao lado direito, onde o capitão do Mengão se destacou durante a carreira.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Apesar da entrega em campo, Everton não faz um bom começo de temporada e chegou a ficar de fora da convocação para a Seleção Brasileira de Tite, realiza nesta sexta-feira (11). No Fla, o jogador de 32 anos ainda não brilhou nesta temporada, em 8 jogos no ano, o meia marcou apenas um gol. Além disso, nos últimos anos, o meia caiu de rendimento comparado a incrível temporada de 2019, onde só nas assistências, anotou 14. Somando as temporadas 2020 e 2021, o capitão deu apenas 9 passes para gol.
No entanto, o treinador português do Rubro-Negro acredita que é questão de tempo para Everton Ribeiro se adaptar completamente a nova posição e voltar a se destacar com o Manto Sagrado.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
”Tenho vindo a falar sobre essa decisão. É um jogador que está acostumado a jogar em outra posição, pelo corredor direito, utilizando seu pé esquerdo para poder ter movimentos mais interiores. Dentro desta estrutura, temos três laterais pelo corredor direito de grande profundidade e com muita resistência em termos de alta intensidade. Seja em termos ofensivos ou transições, o que nos permite ter um jogador e rodarmos no jogo, com jogadores frescos.”, disse Paulo Sousa, antes de emendar:
”Nesse mesmo corredor podemos tomar decisões concretas. Gosto de ver os melhores em campo e o Everton para mim é um jogador conhecedor do espaço e extraordinário. Sabemos que ele também pode nos ajudar em uma posição de meia. Inicialmente tomamos a decisão de atuar com ele mais aberto no corredor. Tem vários jogos que ele é importante para ele alimentar os jogadores. É um jogador que conto com ele.”, finalizou.