O Flamengo estreou com o pé direito no mundial de clubes. Nesse sentindo, o Flamengo não tomou reconhecimento do Lakeland Magic e venceu a semifinal por 94 a 71. Em ótima partida defensiva, o Mais Querido administrou e dominou a partida do início ao fim. Agora, o orgulho da Nação volta a quadra domingo, às 15h, para disputar a final do torneio.
Yago Mateus foi o cestinha do jogo, com 18 pontos, seguido de perto por Franco Balbi, que, além de marcar 17 pontos, distribuiu nove assistências. Lucas Martinez chegou aos 14 pontos e Faverani e JP Batista aos 12 cada, este último anotando ainda sete rebotes.
O Jogo
O Flamengo começou a partida a todo vapor e dominou o primeiro quarto da partida. Sobre o comando do armador Yago, o Rubro-Negro empilhou cestas de três e abriu ampla vantagem sobre o adversário. Sendo assim, o primeiro quarto acabou 27 a 19 para o Mais Querido.
O desempenho impecável da primeira etapa, se estendeu no segundo quarto. Dessa forma, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do Lakeland Magic. O adversário aparentava estar nervoso com o amplo domínio do Mais Querido. Como resultado, o orgulho da Nação chegou ao fim do primeiro tempo com a vantagem de 17 pontos.
Siga Diário do Fla no Instagram
Entretanto, o Rubro-Negro chegou a cair de rendimento no segundo tempo da partida. Sobretudo, no último quarto da partida. Dessa forma, o Lakeland Magic chegou a diminuir vantagem para 10 pontos. Dessa forma, começou a surgir um drama na partida.
Contudo, o Mais querido soube administrar a situação. Sobretudo com uma ótima atuação de Franco Balbi no último quarto. Sendo assim, o orgulho da Nação estreou com vitória no Mundial de Clubes e eliminou o atual campeão da G-League, liga de desenvolvimento da NBA por 94 a 71.
Curta Diário do Fla no Facebook
Na briga pelo Bi
Por fim, o Flamengo tenta repetir o feito de 2014 e levantar mais uma vez a taça de campeão mundial. A partida será contra o vencedor da outra semifinal, entre Zamalek, do Egito, e Burgos, da Espanha, campeões africano e europeu, respectivamente. O orgulho da Nação entra em quadra para a finalíssima neste domingo, às 15h, em Cairo, no Egito.