O Sesc RJ Flamengo enfrentou o Brasília nesta terça-feira (09/11), fora de casa, no Sesi Taguatinga, pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. E a tão aguardada primeira vitória na competição veio. O Mais Querido teve uma grande atuação e venceu por 3 sets a 0. As parciais foram de 25-18, 25-22 e 25-21.
A grande destaque da partida foi a oposta Sabrina, que terminou com 16 pontos e, inclusive, foi eleita a melhor jogadora. Desses, seis foram no primeiro set, no qual o Sesc RJ Flamengo ainda se destacou pelos bloqueios, em que fez 5, garantindo o tranquilo 25 a 18 para a equipe.
O segundo set, por sua vez, foi o da superação, mas que mostrou que Bernardinho ainda tem que ajustar alguns pontos do time. O Mais Querido sofreu dois “apagões”. Começou sofrendo um 5 a 1 e conseguiu recuperar, muito graças aos bons saques da levantadora Juma, empatando em 14 a 14. Entretanto, veio o segundo e Brasília abriu 19 a 14. outra vez, a equipe mostrou força de reação, empatou em 21 a 21 e fechou no 25 a 22.
No último, os erros continuaram para os dois lados. O confronto foi decidido nos detalhes e o Sesc RJ Flamengo fechou em 25 a 21. No término do jogo Sabrina celebrou a primeira vitória da equipe na temporada da competição, mas destacou que é preciso continuar evoluindo.
“Ainda falta muito ritmo de jogo e ainda estamos buscando errar menos. O caminho é esse. Viemos bem concentradas, de duas derrotas e essa vitória deu um alívio. Pronto, ganhamos! E servirá também para que possamos chegar mais motivadas para o próximo jogo, contra o Minas, que será muito difícil”, analisou Sabrina.
Agora, o Sesc RJ Flamengo tem uma vitória e duas derrotas no torneio. O Mais Querido perdeu o primeiro por 3 a 2 para o Sesi Vôlei Bauru e de 3 a 0 para o forte time de Osasco, até a vitória por 3 a 0 no Brasília. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Itambé Minas. A partida será realizada na próxima sexta-feira (12/11), às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.