Passeio! Com ótima atuação de JP Batista, Flamengo atropela o São Paulo na estreia do NBB

Rubro-Negro venceu o tricolor paulista por 86 x 61 no Morumbi

Foto: Rubens Chiri / São Paulo

O Flamengo enfrentou o São Paulo neste sábado, ás 16h, no Morumbi, pela estreia do NBB 14. Esperava-se um jogo disputado por se tratar dos dois finalistas da edição passada, mas não foi o que aconteceu em quadra. Com ótima atuação de JP Batista, o Orgulho da Nação atropelou o tricolor paulista e começou a competição com o pé direito.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O jogo começou com ampla superioridade do Mais Querido. O Flamengo conseguiu ser eficiente e embalou uma boa sequência de pontos. O São Paulo teve muita dificuldade em atacar por causa da ótima defesa rubro-negra. O primeiro quarto terminou 20 x 9 para o Mengão.

No início do segundo quarto, com as presenças de JP Batista e Rafael Mineiro, o Flamengo conseguiu manter o mesmo poder ofensivo e ainda ganhou força nos rebotes. Do meio para o final do período, o São Paulo começou a crescer na partida, mas o ataque do Flamengo estava avassalador com Olivinha, Robinson e Yago. O Mais Querido foi para o intervalo vencendo o jogo por 39 x 26.

O Flamengo terminou os dois primeiros quartos com 66% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos, 16% nas bolas de três, 33% dos lances livres convertidos, 10 assistências e 29 rebotes.

No terceiro quarto, o Flamengo não diminuiu o ritmo e continuou pressionando a equipe tricolor. O São Paulo teve muita dificuldade em parar o ataque rubro-negro. JP Batista teve uma ótima atuação. O pivô foi responsável pela maioria dos pontos rubro-negros no terceiro período. O quarto terminou 56 x 43 para o Mengão.

No último quarto, o Flamengo apenas administrou o resultado e o São Paulo não teve forças para esboçar uma reação. Marquinhos e Shamell não conseguiram ter uma boa atuação em quadra. Nos minutos finais, Yago e Olivinha comandaram a vitória rubro-negra no Morumbi. A partida terminou 86 x 61 para o Orgulho da Nação.

“Nossa equipe veio com um proposta de jogo clara desde o início. Rebote muito forte, correr para cima do São Paulo. A gente sabe que o São Paulo teve uma decisão há dois dias atrás. A gente sabia que se colocasse o nosso ritmo de jogo, conseguiria sair com uma vitória boa. A gente conseguiu fazer um bom trabalho hoje. O time vai desse jeito nessa temporada. Fizemos uma boa estreia hoje. Excelente trabalho. Agora é continuar trabalhando, porque a gente tem dois desafios no sul e a gente vai buscar duas vitórias”, disse Olivinha após o término do jogo.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Orgulho da Nação volta a quadra na próxima quarta-feira, ás 20h30, no Ginásio Poliesportivo Arnão. O Flamengo enfrenta o Luvix/União Corinthians pela segunda rodada do NBB. O Mais Querido vai em busca de mais uma vitória na competição.