Confronto da Copa do Brasil definidos e teremos Flamengo e Grêmio. Duas equipes da elite do futebol brasileiro, mas que vivem momentos bem distintos. O Rubro-Negro encontrou seu melhor futebol e vem dando show em campo. A equipe gremista vive um dos seus momentos mais difíceis com a penúltima posição no Campeonato Brasileiro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O último confronto entre as duas equipes em mata-mata foi na Libertadores de 2019. Aquele memorável 5 a 0 em pleno Maracanã lotado. Pela Copa do Brasil, o último duelo foi em 2018. Os times se enfrentaram nas quarta e o Mais Querido ficou com a vaga. Após o sorteio, o comentarista Renato Rodrigues, da ESPN, comentou sobre o confronto.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“O ano pro gremista está sendo difícil e acredito que para os torcedores, o foco deve ser o Brasileiro, mas você passar pelo Flamengo, na Copa do Brasil, o Flamengo do Renato Gaúcho, seria uma história improvável e épica para o gremista. Mas hoje, o Flamengo joga muito mais, tem um time muito mais estruturado. O começo do trabalho do Renato é muito bom e ele está conseguindo trazer coisas de outros trabalhos para esse novo trabalho e contra um Grêmio que é um time muito direto, é muita marcação, pressiona, mas com bola não é um time que tem uma construção muito boa. O Grêmio vai esperar, fazer muito bem a casinha e tentar sair rápido e torcer para até lá o Douglas Costa estar bem fisicamente porque é mais um tempero para o jogo também, é um jogador que pode fazer a diferença. Mas em questão do que cada um jogo atualmente, talvez esse seja o confronto menos equilibrado dessas quartas de final”, disse Renato Rodrigues.
No último deu Fla! Veja o histórico de Flamengo x Grêmio em duelos eliminatórios.