Parte da diretoria não quer a contratação de Renato Augusto

Jogador de 33 anos busca a rescisão de contrato com o clube chinês

Parte da diretoria não quer a contratação de Renato Augusto
Foto: Divulgação

Após perder o volante Gerson para o Olympique de Marselha-FRA, o Flamengo está no mercado em busca de um novo jogador para a posição. Um dos nomes em pauta no Rubro-Negro é o de Renato Augusto, revelado pelo clube. No entanto, de acordo com o portal ‘Goal.com’, o meia não é tratado como unanimidade na alta cúpula do Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Aos 33 anos, Renato Augusto busca a rescisão de contrato com o Beijing Gouan-CNH, onde atua desde 2016. Apesar de ter contrato até o fim do ano, o meia quer deixar o clube chinês, que deve cinco meses de salário ao brasileiro. O volante também já sinalizou desejo de jogar pelo Flamengo caso retorne mesmo para o Brasil.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Ainda segundo o portal, uma parte da diretoria aprova o retorno do jogador, enquanto outra acredita que o investimento de salários e luvas em um jogador de 33 anos é arriscado. Essa ala que não aprova a contratação do jogador também usa o argumento do histórico de lesões do atleta e das quatro temporadas no futebol chinês.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Renato Augusto já tenta a rescisão há algumas semanas e não descarta uma ida à Fifa para deixar o clube chinês. Cria do Flamengo, Renato Augusto atuou no Rubro-Negro de 2005 a 2008. Atuou no Bayer Leverkusen por cinco temporadas antes de retornar ao Brasil para defender o Corinthians em 2015. Jogou a Copa do Mundo pelo Brasil em 2018.