Na noite da última quarta-feira, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1, no estádio Nilton Santos. Paulo Sousa voltou a fazer mudanças no time inicial, mas o rubro-negro teve uma grande atuação coletiva.
Com muita intensidade e variações táticas, o português deixou jogadores como Everton Ribeiro, Filipe Luís e Bruno Henrique no banco, mas a qualidade da equipe com os jogadores que iniciaram a partida se manteve.
Esse é ponto que Carlos Eduardo Mansur destacou no seu blog do ‘GE.com’, o jornalista afirmou que na balança de Paulo Sousa as funções que cada jogador pode desenvolver são mais importantes que o nome e grandeza de determinado atleta.
No clássico tivemos o jovem Lázaro que fez mais uma grande partida, a joia do Mais Querido entrou na função de Everton Ribeiro, que é jogador de seleção brasileira e jogou muito bem, recebendo elogios do treinador e imprensa.
Outro caso é o de João Gomes, o jovem iniciou o jogo contra o Botafogo no banco. Mas na final da Supercopa foi um dos melhores em campo, sendo muito elogiado por torcida, treinador e imprensa. Além de deixar no banco Andreas Pereira, jogador que vem sendo negociado junto ao Manchester United.
Assim que chegou ao Flamengo, Paulo Sousa se reuniu com as principais lideranças do elenco, deixando muito claro o seu método de trabalho. Entre os assuntos abordados, o treinador deixou claro que o mérito sempre será maior que o nome, nos seus times.
E nesse começo de temporada é o que temos visto o treinador rubro-negro fazendo, jogadores menos ‘badalados’ pelo torcedor largando na frente e demonstrando que estão alinhados com o que é pedido pelo Mister no seu dia a dia.