‘Para jogar no Flamengo, Coutinho terá que se adaptar a política do clube’, diz youtuber

Treinador do Barcelona deixou o atleta livre para procurar novo clube

Philippe-Coutinho-Barcelona
(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, Xavi que é o treinador do Barcelona, deu uma coletiva falando sobre os desafios da temporada. Entre os assuntos o ex-jogador deixou entendido que o meia Philippe Coutinho está livre para buscar um novo clube. O youtuber Gustavo Henrique Dando Choque falou sobre a possibilidade de Coutinho reforçar o Flamengo.

“Hoje o treinador do Barcelona, Xavi deixou muito claro que o Coutinho está livre para procurar outros clubes. Dentro do Flamengo existe vontade de que Philippe Coutinho possa reforçar o rubro-negro, só que internamente entendem que não devem alimentar muito para não criar expectativas na torcida e o negócio acabar não acontecendo”, disse Gustavo Henrique Dando Choque.

Choque ainda falou sobre o que é bem comum em negociações que envolvem atletas de altos valores em clubes da Europa, quando tem o seu retorno para o futebol brasileiro. Mesmo recebendo o carinho e interagindo com a torcida, os valores sempre são os impeditivos.

“O problema é que quando a gente vê um jogador da envergadura do Coutinho mostrando interesse que quer vir, o atleta geralmente quer vir mas não quer perder nada, ou quer perder o mínimo possível. Então muitas das vezes o cara mexe com a torcida, mas nos bastidores tem aquele pedido gigante que o clube não consegue atender”, afirmou Gustavo Henrique.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, o youtuber falou sobre a importância de Coutinho se adequar a realidade que irá encontrar no Flamengo, mesmo o rubro-negro estando bem financeiramente os valores destoam bastante do cenário nacional. Choque ainda garantiu que o Arsenal está querendo o atleta, e que o Flamengo não entrará em disputas com gigantes europeus pelo brasileiro.

Siga o Diário no Twitter

“Não digo que o Coutinho não vem para o Flamengo, só quero lembrar que para vir para o Flamengo o jogador vai precisar se adequar a política do clube, caso contrário não tem chance. O Arsenal está de olho no jogador, o Flamengo não vai disputar o Coutinho com um gigante europeu. A questão do Coutinho envolve muita coisa, muita gente e muitos interesses. É uma situação que não é fácil”.