Para empolgar a Nação! Vidal tem bons números com o Manto Sagrado

Mesmo com apenas dois jogos, chileno tem mostrado capacidade de mudar os jogos

Arturo-Vidal-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Na última quarta-feira, Flamengo e Athletico-PR empataram por 0 a 0, no Maracanã, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com maior posse de bola e finalizações, o Mais Querido não conseguiu uma vantagem para o jogo de volta.

Intenso e agressivo, o Flamengo dominou a partida sem dar chances para o Athletico-PR. Empilhou chances, mas vai ter que decidir a vaga na Arena da Baixada, diante da torcida do Furacão.

O confronto marcou as estreias de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, no Maracanã. O chileno mais uma vez entrou muito bem na partida e mostrou que é questão de tempo para assumir a titularidade no Mais Querido.

A boa atuação de Vidal levou o site ‘SofaScore’ a fazer um levantamento dos números do jogador nas duas partidas que entrou em campo. Mesmo com apenas duas partidas, o jogador mostrou a sua possibilidade de mudar o rumo das partidas.

Siga o Diário no Instagram

Um ótimo controle de bola para construir e muita raça e vigor nas marcações, Vidal tem as características que casam muito bem ao estilo de jogo implementado pelo técnico Dorival Júnior, e com o melhor condicionamento físico só tende a melhorar.

Siga o Diário no Twitter

Segundo o levantamento do ‘SofaScore’, esse são os números de Vidal: 2 jogos, 42 minutos jogados, 82% de acerto dos passes (41/50), 1 passe decisivo, 1 chute decisivo, 60% dos duelos ganhos (6/10), 2 desarmes, 2 cortes, 1 interceptação e 3 bolas recuperadas.