Para carimbar a classificação, Flamengo encara o Tolima pela Libertadores

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã

Gabigol-e-Filipe-Luis
(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Tolima se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida de volta das oitavas de final. Após vitória na partida de ida, o Mais Querido busca carimbar a vaga para as quartas de final da competição.

Dorival Júnior teve dois dias para traçar a melhor estratégia e montar a equipe ideal para enfrentar os colombianos, desta vez a vida do treinador será um pouco mais fácil, já que terá retornos.

Rodrigo Caio, Willian Arão e João Gomes são alguns dos jogadores que retornam e estarão à disposição do comandante que aos poucos vai ajeitando a casa e fazendo o Mais Querido jogar.

O Flamengo emplacou no último final de semana, a terceira vitória consecutiva e isso vai trazendo a confiança do grupo de volta. Com a qualidade do elenco, isso vai tranquilizando as coisas.

A Nação mais uma vez vai fazendo a sua parte e compra os ingressos para o duelo, a expectativa é de termos casa lotada com os rubro-negros empurrando a equipe para a classificação.

Siga o Diário no Instagram

Os dois novos reforços do Flamengo, Everton Cebolinha e Arturo Vidal estarão no Maracanã para acompanhar a partida do time. A dupla sem dúvidas vai torcer muito para a classificação, pois poderão ser inscritos na próxima fase da competição.

Siga o Diário no Twitter

Dando continuidade aos objetivos traçados para a temporada, todos no Flamengo tem total entendimento da importância da classificação nesta quarta-feira. Como a equipe está em evolução, eliminar o Tolima pode ser um marco da virada de chave da temporada.

 

FICHA TÉCNICA:

Flamengo x Tolima – Jogo de volta oitavas de final da Libertadores

Data e horário: 06/07/22, às 21h30
Local: Maracanã
Arbitro: Mário Diaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo:

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Técnico: Dorival Júnior)

Desfalques: Bruno Henrique

Tolima:

Dominguez, Riascos, Quiñones, Moya e Junior Hernandez; Rovira, Ureña e Raziel Garcia; Lucumí, Luis Miranda e Caicedo (Técnico: Hernan Torres)

Desfalques: Plata e Ibarguen

ONDE ASSISITIR:

ESPN e Conmebol TV.