Para alcançar planejamento da temporada, Flamengo precisa arrecadar alto valor em vendas de atletas

Pauta foi levantada na última reunião do Conselho Deliberativo

Ninho-do-Urubu
(Foto: Alexandre Vidal)

Nas últimas temporadas, o Flamengo se consolidou ainda mais como uma potencia do futebol brasileiro. Além dos títulos, a situação financeira do clube no atual momento, rende frutos de gestões que deram certo.

O Mais Querido é um dos clubes mais ricos do país, conquistando tudo com recursos próprios. Nos últimos anos, os responsáveis por gerir o Flamengo se preocuparam em primeiro organizar a casa e enxugar dividas para colher os frutos no futuro, iniciado na gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

Na gestão de Rodolfo Landim vieram a conquistas de títulos, o poder de buscar jogadores na Europa, patrocinadores com altos valores, revelações sendo vendidos por grandes valores, além de estádio sempre lotado.

Isso fez com que o Flamengo planejasse temporadas, com o planejamento de faturamento na casa de R$ 1 bilhão. Para a temporada de 2022, o planejamento não é diferente, e os dirigentes trabalham com essa ideia, mas na última reunião do Conselho um ponto foi abordado.

Siga o Diário no Instagram

De acordo com o jornal ‘O DIA’, na última reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, Bernardo Amaral, presidente de planejamento do Mais Querido, expôs que o clube ainda precisa arrecadar mais de R$ 120 milhões com vendas de jogadores em 2022.

Siga o Diário no Twitter

O Flamengo tem vendido muito bem os seus jogadores, recentemente o clube conseguiu ótimos valores nas negociações envolvendo Gerson e Michael. Além do lucro feito em temporadas passadas com as vendas de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá.