Paquetá sai do banco, mas Lyon não consegue reverter placar e cai pro West Ham na Liga Europa

Equipe do Garoto o Ninho sofre goleada dentro de casa

Lucas Paquetá dá assistência, mas Lyon perde de virada por 3 a 2 para o Nice.
Lucas Paquetá em partida pelo Lyon, no Campeonato Francês. Foto: Reprodução/Twitter.

O West Ham não tomou conhecimento o do Olympique Lyonnais na tarde desta quinta-feira (14). Dessa forma, a equipe inglesa aplicou uma bela goleada na equipe francesa, que jogava dentro de casa, por 3 a 0, nas quartas de final da Liga Europa. Dawson, Declan Rice e Bowen marcaram para o time de Londres. Por outro lado, os subordinados de Peter Bosz não tiveram uma boa partida. Além disso, o técnico holandês optou por começar com Lucas Paquetá no banco de reservas.

Siga Diário o Fla no Twitter 

O jogo 

O Lyon começou a partida estabelecendo um amplo domínio dentro e campo. Contudo, a equipe francesa não conseguiu aproveitar o melhor momento no confronto para converter as chances criadas em gol. A melhor oportunidade dos franceses foi o chute de Karl Toko-Ekambi, que parou na trave aos 5 minutos.

Posteriormente a pressão inicial, o West Ham começou a se encontrar na partida. Como resultado, a equipe inglesa saiu na frente do placar com um excelente cabeceio do zagueiro Dawson, após cobrança de escanteio, aos 38 minutos. Para piorar ainda mais a situação do Lyon, os ingleses voltaram a marcar, dessa vez com a joia da base Declan Rice, que acertou um belo chute rasteiro de fora da área.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Com o péssimo cenário, Lucas Paquetá entrou logo no início do segundo tempo em busca de reverter o placar adverso para o Lyon. Contudo, as mudanças ofensivas do técnico a equipe francesa, Peter Bosz deixaram a defesa exposta. Sendo assim, em uma armação rápida, o West Ham aproveitou para ampliar ainda mais a vantagem com Bowen, aos 47 minutos.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Lyon seguiu com a saga em busca de uma virada improvável. Todavia, ela não veio. Aliás, a equipe francesa, bastante abalada, não conseguiu se quer marcar o primeiro gol de uma possível reviravolta. Dessa forma, o West Ham conseguiu um grande resultado na França e passou para a próxima fase da Liga Europa com facilidade.