Lyon garante a classificação contra o Porto após empatar por 1 a 1 no Parc Olympique Lyonnais. Nesse sentindo, após vencer o adversário fora de casa por 1 a 0, no primeiro confronto, a equipe de Lucas Paquetá avança para as quartas de final da Liga Europa pelo resultado do placar agregado. O atacante Moussa Dembele foi quem marcou para a equipe francesa na partida desta quinta-feira (17).
O jogo
O Lyon aproveitou o fator casa e se impôs nos primeiro minutos de jogo perante o adversário. Sendo assim, a equipe francesa abriu o placar com Moussa Dembele, aos 13 minutos. O atacante recebeu passe de Léo Dubois na área e chutou rasteiro para marcar.
Posteriormente, o Porto, em situação adversa, saiu mais para a partida. Como resultado, a equipe portuguesa conseguiu deixar tudo igual aos 27 minutos com Pepê. O ex-Grêmio recebeu cruzamento na área e acertou um belo chute de primeira para marcar um golaço no Parc Olympique Lyonnais.
Siga Diário do Fla no Instagram
No segundo tempo o Porto se posicionava de maneira mais ofensiva e dominava o controle da posse de bola. Contudo, o Lyon explorava bons contra-ataques quando recuperava o domínio da pelota. O time francês teve uma grande chance de liquidar o confronto aos 62 minutos, quando Lucas Paquetá deixou Moussa Dembele na cara do gol. Contudo, o francês desperdiçou a oportunidade.
A joia da base do Flamengo seguiu orquestrando os contra-ataques franceses. Todavia, cada vez mais o Porto ia dominando a partida. Assim, a equipe português teve grandes chances de empatar o placar agregado e dificultar a vida do Lyon.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, Vitinha teve a grande chance de levar a partida para a prorrogação, mas desperdiçou chance frente a frente com o goleiro Anthony Lopes. Sendo assim, a equipe de Lucas Paquetá conseguiu garantir a classificação dentro de casa para as quartas de final Liga Europa.