Paquetá dá assistência e Lyon mantém 100% de aproveitamento na UEFA Europa League

Ex-Flamengo foi poupado e atuou apenas 15 minutos na partida

Paquetá dá assistência e Lyon mantém 100% de aproveitamento na UEFA Europa League
Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira, o Lyon, de Lucas Paquetá, enfrentou o Brondby fora de casa pela UEFA Europa League 2021. O ex-meia do Fla começou no banco, entrou faltando 15 minutos e ajudou sua equipe a vencer o duelo de virada por 3 a 1. Os gols do Lyon foram marcados por Cherki duas vezes e Slimani.

Siga Diário do Fla no Twitter

O jogo demorou para engrenar. O primeiro tempo foi pouco inspirado, uma vez que o Lyon poupou seus titulares e não conseguiu ter o mesmo desempenho dos últimos jogos da competição. O Brondby tentava, mas por se tratar de um time com limitações técnicas, não criava muitas chances. Mas, na segunda etapa tudo mudou. Isso porque, os mandantes abriram placar logo aos cinco minutos com Uhre, o que forçou o Lyon a acordar no jogo. Com isso sete minutos depois, Cherki empatou o jogo. E, aos 21 minutos, Cherki marcou novamente e virou a partida rapidamente. O técnico do Lyon Peter Bosz não estava satisfeito apenas com a virada e lançou os titulares nos 15 minutos finais da partida.

E, não demorou muito para Paquetá causar impacto no jogo. Com dois minutos em campo, ele serviu Slimani que fez o terceiro do Lyon. A partir daí, a equipe do ex-Fla diminuiu o ritmo e o duelo terminou em 3 a 1 a favor dos visitantes. No período que ficou no gramado, além da assistência, Paquetá teve 87% de aproveitamento nos passes e ganhou os dois duelos disputados. O jogador terminou com nota ‘SofaScore’ 7,0, uma pontuação alta para quem ficou apenas 15 minutos no campo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com o resultado, o Lyon manteve o 100% de aproveitamento na competição. A equipe francesa está classificada para as oitavas de final e já garantiu a primeira colocação do grupo. Paquetá e seus companheiros voltam a campo no próximo domingo, quando visitam o Montpellier pelo Campeonato Francês.