Papelão! Com baixa efetividade ofensiva, Flamengo é eliminado da Libertadores

Rubro-negro não conseguiu marcar e viu o Peñarol avançar na competição

(Foto: Marcelo Cortes)

Na última quinta-feira (26), Flamengo e Peñarol empataram por 0 a 0, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, em partida de volta das quartas de final da Libertadores. O resultado não foi suficiente e o rubro-negro acabou eliminado da competição, encerrando com o sonho do Tetracampeonato.

O jogo:

Precisando reverter a situação por conta da derrota no Maracanã, o Flamengo encontrou um estádio completamente lotado e com muita pressão vindo das arquibancadas. Mesmo com esse cenário, o rubro-negro tomou a iniciativa e teve mais a bola.

Na primeira etapa, o Flamengo conseguiu ter mais posse de bola e não deixar o Peñarol ter posse. Os uruguaios mantiveram a estratégia do jogo de ida e jogou fechado nos contra-ataques, o Mengão fez uma blitz, mas pecava em não finalizar para o gol, o lance mais real foi com Gonzalo Plata que livre após cabeçada de Bruno Henrique, assistiu a bola passar na sua frente e não desviou, e a partida foi para o intervalo com o empate.

Na segunda etapa, o Flamengo seguiu tendo a posse de bola, mas sem efetividade ofensiva no último terço do campo. Tite fez algumas alterações colocando nomes como Wesley, Gabigol, Ayrton Lucas e Matheus Gonçalves em campo, mas o rubro-negro seguia não finalizando para o gol dos uruguaios. Por fim, o comandante colocou David Luiz em campo para explorar o jogo aéreo, mas não surtiu efeito. O confronto seguiu da mesma maneira até o apito final que colocou o Peñarol nas semifinais da Libertadores.

Juntando os cacos da eliminação, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (29), contra o Athletico-PR, ás 20h, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.