Nesta quinta-feira (12), Brasil e Venezuela empataram por 1 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, em partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias. Com um descuido, a Seleção que se manteve mais no ataque, acabou sofrendo um gol que acabou com os 100% de aproveitamento na competição.
Na primeira etapa, o Brasil tomou a iniciativa e partiu pra cima do adversário. No melhor estilo Fernando Diniz, a Seleção priorizou a posse de bola e a troca de passes, criando as chances mais perigosas da etapa inicial. Os venezuelanos apostaram em um jogo mais defensivo para explorar os contra-ataques, e acabaram chegando em alguns momentos, mas sem levar muito perigo a meta brasileira. A arbitragem foi um ponto negativo nos primeiros 45 minutos, pois marcou faltas bobas e picotou bastante o confronto. Neymar, Vini Jr e Rodrygo foram os principais destaques e criaram as principais jogadas, porém a finalização mais perigosa veio com Casemiro que acertou um belo chute no canto, que exigiu uma boa defesa do goleiro. Por fim, as equipes foram para o vestiário com o empate por 0 a 0.
Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo, com o Brasil sufocando o adversário e criando suas chances. Logo no início, Neymar cobrou escanteio com açúcar para a cabeça de Gabriel Magalhães encontrar o fundo das redes e abrir o placar na Arena Pantanal. A Seleção seguiu criando jogadas, mas sempre pecando no último toque. Em um contra-ataque encaixado, Bello acertou uma linda puxeta para empatar a partida. O Brasil seguiu no abafa, mas não conseguiu evitar o resultado negativo, ficando no 1 a 1.
Com o resultado, o Brasil perdeu a liderança da competição, vendo a Argentina assumir a ponta. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (17), contra o Uruguai, às 21h (horário de Brasília), fora de casa, pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.