No programa “Redação SporTV” desta quinta-feira, os jornalistas Carlos Eduardo Eboli e Renata Mendonça avaliaram os momentos de Flamengo e Palmeiras. Isso porque, os dois times vão se enfrentar na grande final da Copa Libertadores no dia 27 de novembro, em Montevidéu. De acordo com Eboli, o time de Abel Ferreira está mais focado para a decisão. Assim, o jornalista avaliou: “O Palmeiras já desencanou do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda não”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Hoje, a gente tem ambientes bem diferentes. Enquanto para o Palmeiras o Campeonato Brasileiro vai significando tranquilidade e, inclusive, momento de treino para o jogo do dia 27, para o Flamengo o campeonato gera confusão. Porque o Flamengo ainda disputa o Campeonato Brasileiro, alimentando essa expectativa de que ainda disputa o título. Na medida que o desempenho não acontece, os resultados também não, a diferença aumenta, isso não se transforma em ‘olha, vamos desencanar aqui’. E o Palmeiras já desencanou do Campeonato Brasileiro e está com um foco muito mais voltado para a final do dia 27. O Flamengo não”, disse Carlos Eduardo Eboli.
Abel Ferreira estuda o Flamengo
Por outro lado, Renata Mendonça ressaltou o lado estudioso de Abel Ferreira. Dessa forma, a jornalista apostou que o treinador do Palmeiras colocou o Flamengo como alvo de estudo, especialmente, nessa reta final de Campeonato Brasileiro.
“Se tem alguém que gosta desse estudo, dessa obsessão, esse alguém é o Abel Ferreira. Nos grandes jogos da Libertadores no ano passado, ele falava muito sobre como estudava os adversários. Acho que ele é um técnico muito bom para isso, ele fez os 3 a 0 em cima do River, na Argentina, não foi à toa. Ele quebrou muito a cabeça para estudar como desmontar aquele time tão vitorioso que era o River, do Gallardo. Tem essa questão do Flamengo e Palmeiras, que se enfrentaram muito ao longo dessa temporada. Começou na Supercopa do Brasil, teve os confrontos de Campeonato Brasileiro. Acho que no caso do Abel, ele está estudando agora um time que tem um outro treinador, que ele enfrentou uma vez, porque nas outras o Flamengo estava sob o comando de Rogério Ceni. Eu acho que ambos os times vão estar se estudando demais. Talvez o Abel tenha esse perfil de estratégia jogo a jogo, não que o Renato não estude. Mas o Abel é muito obcecado de entender e, inclusive, mudar a forma de jogar do seu time de acordo com o adversário”, analisou Renato Mendonça.