Mal utilizado na Europa, Reinier ainda não conseguiu render o que se espera dele. Pelo Real Madrid, o jogador atuou apenas pelo Castilla (time B) em 3 jogos, com 2 gols e 1 assistência. Logo no início de sua passagem, o clube espanhol o emprestou ao Borussia Dortmund. Por lá, o brasileiro tem jogado muito pouco, foram 14 jogos e apenas um gol marcado.
Nesta terça-feira, o ex-Flamengo atuou os 90 minutos na estreia do Borussia na Copa da Alemanha e teve boa atuação, principalmente na segunda etapa, onde participa de um dos gols da vitória de sua equipe. Apesar de ter atuado hoje, Reinier ainda vem recebendo poucos minutos no futebol europeu. Em entrevista ao portal ‘Goal’, seu pai Mauro Brasília, lamentou a falta de oportunidades do jogador.
”Apesar desse pequeno atraso no início de sua carreira profissional na Europa, Reinier segue sendo um nome de prestígio entre outros clubes grandes. O Dortmund perde dia após dia a chance de desenvolver e desfrutar de um jovem talentoso, como é sua tradição, embora o jogador não seja seu patrimônio. É uma pena para os dois”, declarou o pai do jogador.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Sob contrato com o Borussia até o meio do ano que vem, Reinier já é observado por outras equipes. Uma delas é o Benfica que tem interesse no empréstimo do atleta junto ao Real Madrid, dono dos direitos do jovem. Vale lembrar que o treinador do clube português é Jorge Jesus, justamente com quem Reinier viveu o melhor momento na carreira, onde marcou seis gols e deu duas assistências com o Manto Sagrado.