Na última segunda-feira (14), o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Pablo, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia. O Rubro-Negro desembolsou R$ 15,5 milhões para o clube russo para comprar o defensor de 30 anos, que assinou até o dezembro de 2025. Regularizado no BID, o atleta já realizou o primeiro treinamento com o restante do elenco e será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (17).
Em participação para o canal no youtube do jornalista Mauro Cezar Pereira, Fábio Aleixo, jornalista brasileiro que cobre o futebol russo e mora no país comentou sobre a passagem de Pablo pela Rússia. Segundo Fábio, o novo camisa 30 do Mengão foi um zagueiro bastante seguro e regular, possuindo bastante facilidade no jogo aéreo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
”O Pablo aqui no Lokomotiv foi um zagueiro que durante o tempo que esteve aqui foi muito seguro e demonstrou bastante qualidade, muita experiência, é um zagueiro que sabe se posicionar bem, tem qualidade para fechar os espaços, para cobrir avanços de laterais ou até de outro zagueiro que vá ao ataque. Tem uma característica forte no jogo áereo, aqui no Lokomotiv foi importante, inclusive o primeiro gol que ele fez na Copa da Rússia contra o Tambov foi assim.”, comentou Fábio Aleixo para o canal de Mauro Cezar no Youtube.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O jornalista comentou que Pablo era titular frequente na equipe do Lokomotiv, e mesmo ficando um período no banco com a chegada do novo técnico, o jogador era uma peça com bastante importância para o clube.
”A maioria dos jogos aqui ele foi titular, a maioria junto do Murilo, zagueiro que hoje está no Palmeiras. Na maioria das partidas ele foi titular, mas quando veio o técnico alemão Markus Gisdol ele foi para a reserva por alguns jogos. Mas não dava para dizer que ele era um jogador encostado no elenco, era um jogador que era bastante utilizado, bastante importante para o projeto do Lokomotiv.”, disse.
”Pablo era uma peça importante no elenco, suas atuações aqui na Rússia eram bastante elogiadas, não foi um zagueiro que sofreu algum tipo de críticas, não cometeu nenhum erro grave durante as partidas do Lokomotiv. Os torcedores do Corinthians sempre tiveram uma boa imagem do Pablo e a torcida do Flamengo pode esperar um zagueiro bem seguro que chega para ser titular.”, completou o jornalista.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Além disso, Fábio Aleixo elogiou a postura do Flamengo em aproveitar a circunstância de vários jogadores de qualidade deixando o futebol russo por conta da guerra para acertar a contratação de Pablo.
”O Flamengo teve uma boa sacada aproveitando que está tendo toda essa situação de jogadores deixando a Rússia, foi lá e acertou com o Pablo não só até junho desse ano, como é permitido pela FIFA sem nenhum custo adicional ao clube mas como conseguiu um contrato longo. Acho que havia um desejo do Pablo em sair do país por conta de toda essa situação que envolve o país.”, elogiou.