O francês Teddy Riner conquistou a terceira medalha de ouro nas Olimpíadas pela categoria +100kg do judô. O feito aconteceu nesta sexta-feira (2), quando o judoca venceu o sul-coreano Kim Minjong, atual número 1 do mundo, com um ippon na reta final da luta.
Para conquistar o título, o atleta realizou uma parte do ciclo olímpico no Rio de Janeiro, em dezembro de 2023. Durante a estadia, ele visitou as instalações do Flamengo na modalidade e realizou treinos de preparação. A Fla TV acompanhou de perto a passagem do atleta no CT do Rubro-Negro.
Em entrevista, o francês chegou a enaltecer a estrutura do Mais Querido para o esporte. O campeão olímpico chegou a comparar as instalações com de seleções referência na modalidade. Não atoa, ele escolheu a Gávea para realizar parte do treinamento do ciclo olímpico.
“Flamengo tem uma estrutura que, no Brasil e no mundo, é simplesmente perfeita. Tenho muitos amigos e aprendo o ne waza e o jiu-jítsu brasileiro, que são técnicas muito importantes para mim”, disse o judoca.
Com o ouro em Paris, Teddy Riner chegou a marca de três títulos olímpicos. O francês já havia terminado no lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016). Ele também tem duas medalhas de bronze nos Jogos de Pequim (2008) e Tóquio (2020), sendo um dos maiores judocas da história.