O basquete do Mengão segue passando por cima de todos os adversários. Na noite desta sexta-feira, no Maracanãzinho, o Flamengo massacou o Boca Juniors, por 88 a 66, pela Champions League Americas. O Rubro-Negro está no Grupo D, que também conta com Universidad de Concepción, do Chile, além dos argentinos. O confronto com os chilenos será no domingo, no mesmo local e horário: 19h30, no Maracanãzinho.
Os dois primeiros pontos da partida foram do time argentino, mas logo o Flamengo passou à frente com oito pontos seguidos de Olivinha, que inflamou a torcida. Contudo, o Rubro-Negro cometeu alguns erros consecutivos no ataque e viu o Boca Juniors passar a frente. Faverani deu uma linda enterrada após ótima jogada de Yago, mas o placar do primeiro quarto terminou em 18 a 17 para os visitantes.
Após os primeiros 10 minutos irregulares, o Flamengo começou o segundo quarto a todo vapor. Dar Tucker e Brandon Robinson abriram os trabalhos anotando cinco pontos para o Rubro-Negro. Olivinha anotou mais uma bola de três despontou como cestinha, com 14 pontos. O Boca Juniors só pontou restando quatro minutos para o fim do segundo quarto. Nos últimos minutos, Yago anotou oito pontos seguidos e abriu ainda mais a vatangem do Mais Querido, que fechou o primeiro tempo em 46 a 29.
O terceiro período começou mais equilibrado, com pontos para os dois lados, mas o Rubro-Negro manteve a vantagem do primeiro tempo. Faverani e Balbi marcaram os primeiros pontos do Mais Querido no segundo tempo. Estressado, o técnico argentino levou uma falta técnica e Yago converteu mais um ponto para o Fla. Rafa Mineiro foi o destaque com múltiplos pontos e um lindo toco que acendeu a torcida. O Flamengo fechou o terceiro quatro em 63 a 47.
No último período de jogo, o Rubro-Negro começou embalado com as cestas de Brandon Robinson, que aumentaram ainda mais a vantagem do Flamengo. Luke Martínez matou duas bolas de três pontos seguidas e inflamou o torcedor no Maracanãzinho. Dar Tucker também brilhou no último quarto e anotou cinco pontos seguidos. Os últimos dois pontos foram do craque Olivinha. O Flamengo fechou o jogo em 88 a 66 e começou da melhor forma a busca pelo tricampeonato da América.