Orgulho da Nação vence Universidad de Concepcíon pela Champions League das Américas de Basquete

Mais Querido atropelou o adversário e manteve a liderança do Grupo D

Yago-Flamengo
(Foto: Helena Petry)

Na tarde desta sexta-feira, o Orgulho da Nação atropelou o Universidad de Concepcíon por 92 a 49, no Chile. Em uma grande atuação coletiva, a equipe brasileira foi muito superior e não deu chances para o adversário, em um jogo coletivamente muito bom do Mais Querido.

No primeiro quarto, a equipe da Unversidad de Concépcion começou bem, mas rapidamente o Flamengo tomou o controle da partida. Com a qualidade e eficiência de ataque, o Orgulho da Nação foi melhor e fechou o quarto vencendo por 21 a 11.

No segundo quarto, o Flamengo continuou melhor que o adversário. Impondo o seu jogo com muita velocidade e qualidade nos passes e arremessos, o Orgulho da Nação seguiu pontuando e fechou o quarto vencendo por 42 a 30, indo com uma boa vantagem para o intervalo.

No terceiro quarto, O Orgulho da Nação seguiu avassalador. Com um ótimo aproveitamento nos arremessos, o Mais Querido seguiu pontuando e aumentando a sua vantagem. Mostrando toda a superioridade sobre o adversário, o rubro-negro fechou o quarto vencendo por 63 a 40.

Siga o Diário no Instagram

No último quarto, o Flamengo foi ainda mais efetivo, conseguindo converter a maioria dos seus ataques. Por fim, o Orgulho da Nação venceu o quarto por 92 a 49, conquistando mais uma importante vitória na competição.

Siga o Diário no Twitter

Com a vitória, o Flamengo segue firme na liderança do grupo D. O Orgulho da Nação volta as quadras neste sábado (12), contra o Boca Juniors, às 18h, em partida válida por mais uma rodada da Champions League das Américas de Basquete.