Orgulho da Nação! FlaBasquete domina o Pinheiros e vence primeira partida de 2022

Vice-líder, Rubro-Negro chegou a 13 vitórias em 15 jogos na NBB

Rafael Mineiro foi o cestinha da partida com 17 pontos Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Neste domingo (9), o FlaBasquete dominou o Pinheiros e venceu por 81 a 64 na primeira partida de 2022. Em busca do octacampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), o Rubro-Negro recebeu o Pinheiros no ginásio do Maracanãzinho e não teve sustos para sair com mais uma vitória no torneio. O Orgulho da Nação somou 13 vitórias em 15 partidas disputadas e se encontra na vice-liderança da competição. O Fla não contou com o atleta JP Batista, que testou positivo para a Covid-19 no exame realizado para a partida.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O duelo começou com um Flamengo dominante, abrindo uma vantagem de 11 a 4 nos primeiros cinco minutos. Apesar da equipe Rubro-Negra relaxar e ”deixar” o Pinheiros reagir, virando para 15 a 11, o Mais Querido conseguiu retornar ao jogo e terminou o primeiro quarto fazendo 25 a 19. No segundo período, o FlaBasquete ampliou ainda mais a vantagem, porém, viu o time paulista ficar na cola e empatar o confronto nos últimos instantes. No entanto, Rafael Mineiro com uma bola de três e Faverani com uma cesta, levaram o Mengão com a vantagem para o terceiro quarto.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O retorno do Orgulho da Nação para o penúltimo período não foi o dos melhores. Contudo, apesar do baixo aproveitamento ofensivo, o Rubro-Negro conseguiu controlar o rumo da partida e acabou finalizando o terceiro quarto na frente com 65 a 51. Para o último quarto, bastava o Flamengo ditar e administrar o largo resultado, que conseguiu realizar o feito com sucesso, batendo a equipe do Pinheiros por 81 a 64.

Curta o Diário do Fla no Facebook 

O FlaBasquete volta às quadras pelo NBB na próxima terça-feira (11), no ginásio do Maracanãzinho, contra o Bauru, às 20h. Após a partida contra o Bauru, o Mais Querido realizará uma pausa na competição para a disputa do Super 8, com a estreia marcada para o próximo final de semana.