O Flamengo enfrenta o Athletico-PR na próxima quarta-feira no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Para esta partida, o Mais Querido precisará mais do que nunca do apoio da Nação Rubro-Negra. Com parte da torcida querendo realizar mobilização nos arredores do Maracanã, uma organizada do clube já garantiu que não participará. Em nota oficial, a Raça Rubro-Negra confirmou a decisão.
Raça rubro-negra reforça que não participará de nenhuma mobilização da torcida fora do estádio. Há torcedores organizando rua de fogo e isso tem trazido punição para as organizadas pic.twitter.com/7XK8SUOOUB
— Raisa Simplicio (@simpraisa) October 26, 2021
O motivo desta decisão se dá pelo fato de que algumas torcidas vem organizando ‘rua de fogo’ antes de jogos e vem trazendo punições para as organizadas. Como a Raça Rubro-Negra não quer ter qualquer tipo de prejuízo, ainda mais por ser uma das principais organizadas do Mengão, optou por não participar de qualquer mobilização. A torcida inclusive já informou que estará em sua sede recreativa para acompanhar o jogo.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O jogo de ida, em Curitiba, entre Flamengo e Athletico terminou empatado em 2 a 2 após gol de pênalti de Pedro já no fim da partida. Com o resultado, uma vitória simples garante vaga na final para ambas as equipes. Um novo empate leva a disputa para uma vaga na decisão da Copa do Brasil para os pênaltis. O jogo promete muito no Maracanã, que contará com a Nação Rubro-Negra apoiando o Mengão.