A decisão da Libertadores, dia 29 de outubro, está se aproximando e a organização do evento segue trabalhando pesado para que tudo saia como o esperado. Em entrevista ao “Lance”, Gloria Gallardo, presidente da Empresa Pública Municipal de Turismo, Promoção Cívica e Relações Internacionais de Guayaquil confirmou que a taxa de ocupação dos hotéis está em 100% para a semana do evento. Com isso, as autoridades locais se preparam porque torcedores dos dois times podem acabar acampando no local definido como ponto de encontro de flamenguistas e athleticanos, que obviamente, são em locais diferentes.
A concentração da torcida do Flamengo será no Parque de La Ferroviaria, que fica localizado a 2,9km do Estádio Monumental. Glória Gallardo contou para o “Lance”, que trabalham com a possibilidade de 5000 mil Rubro-Negros acampem no local.
O Parque Samanes receberá os torcedores do Furacão e fica mais distante do palco da decisão. Os athleticanos devem estar em número menor, até porque compraram menos ingressos, mas ainda assim, estarão em bom número. A ideia de determinados locais para as duas torcidas, era com a ideia de fazer um ponto, de encontro e não um acampamento. Porém, com a rede hoteleira lotada, muitos torcedores vão acabar ficar por esses dois locais mesmo.
“Todas decisões a respeito da Libertadores passam pela Conmebol. A localização dos torcedores, a mobilidade das equipes nos dias de treinamento e o planejamento do dia da final.
Nós fazemos parte da mesa técnica que toma tais decisões, para atender as necessidades e garantir um evento deste porte, sempre tendo a segurança como prioridade. Somos profissionais e temos ciência da responsabilidade do evento,” declarou Glória Gallardo.