Na noite desta quarta-feira, às 19h15, o Flamengo enfrentará o Olimpia pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Depois de vencer o primeiro jogo por 4 a 1, o Mais Querido tem uma ótima vantagem para consolidar a classificação para a próxima etapa. A partir disso, o comentarista Irlan Simões afirmou que o Flamengo pode encarar a partida no Estádio Mané Garrincha como uma “oportunidade para fazer um jogo-treino de luxo”. A fala aconteceu durante o programa “Redação SporTV” desta quarta-feira.
“Acho que o Flamengo já liquidou essa fatura. Para ser bem sincero não imagino o Olimpia criando dificuldades. Quem acompanhou as outras fases, viu que é um time que tem muitas limitações. O jogo passado mostrou que o placar só não foi muito mais elástico, porque o Flamengo desperdiçou uma quantidade absurda de gols. Eu acho que está muito liquidado. Eu acho que é uma oportunidade para fazer um jogo-treino de luxo. Sem nenhum tipo de menosprezo ao Olimpia”, disse Irlan.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Além disso, o Irlan complementou que é a chance para o Renato Gaúcho “rodar o time” e testar jogadores que não tem muitas oportunidades na equipe titular. Dessa forma, vale lembrar que informações indicam que Bruno Viana e Rodinei estarão na escalação oficial do Mais Querido para o jogo contra o Olimpia.
Competição interna no Flamengo
Na mesma linha de raciocínio, Gabriel Dudziak concordou. De acordo com ele, o Flamengo também tem uma oportunidade para corrigir alguns erros.
“Acho que o Flamengo está num momento muito bom. Sempre tem coisas a serem corrigidas. Tem uma falta de tempo para treinar. Então, um jogo no qual você tem um certo conforto também é uma possibilidade de você se concentrar em algumas coisas para fazer bem. E para além do resultado, que é excelente. Acho que ele [Renato Gaúcho] pode de aproveitar disso para, de repente, tentar alguma coisa diferente. Ou então de manter as convicções do que vem sendo feito no treinamento, quando tem tempo para treinar”, disse Gabriel.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Sobre a equipe reserva do Mais Querido, Dudziak apontou para a questão da competição interna entre os jogadores.
“A gente tem uma ideia de qual é o Flamengo ideal. Mas tem muito jogador bom que, de repente, com duas ou três boas atuações, eles podem pressionar os jogadores titulares para de repente perder a vaga. Um time que ganha muito precisa estar o tempo todo se motivando e criando novos motivos para tentar ainda mais. E a competição entre titulares e reservas pode ser uma coisa muito boa nesse sentido”, complementou o comentarista.