Na última terça-feira, uma forte chuva atingiu Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro. O forte temporal devastou a cidade. Até o momento, 182 pessoas faleceram, continuam desaparecidas e milhares de desabrigados.
Um corrente de solidária foi iniciada para ajudar a recolher doações de itens essenciais. O do Maracanã foi um dos pontos onde as pessoas poderiam entregar as doações. Foram arrecadados água mineral, alimentos não perecíveis, roupas de cama, roupas infantis e de adultos, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, máscaras de proteção e álcool em gel. Para ajudar, o ônibus do Flamengo esteve no estádio na última segunda-feira para recolher os donativos.
Ônibus do @Flamengo veio recolher as doações! Muito obrigado a todos que puderam ajudar! #AbracePetrópolis pic.twitter.com/fEdH0065JD
— Maracanã (@maracana) February 21, 2022
A Sede do clube também foi ponto de coleta. O departamento de responsabilidade social do Mengão na sede do Mais Querido recolheu mais de seis toneladas de doações, os suprimentos foram enviados ao centro de apoio da Ação da cidadania Contra Fome e Miséria. O Mais Querido tem encaminhado diariamente suporte para a cidade de Petrópolis. O projeto produz mais de 1000 refeições por dia e tem levado à população petropolitana os itens arrecadados uma vez por dia.