Campeão da Libertadores sub-20, o Flamengo já sabe quem será o adversário no Mundial da categoria. Os Crias do Ninho vão encarar o Olympiacos, da Grécia, que venceu nesta segunda-feira (22/04) o poderoso Milan na final da UEFA Youth League.
A competição é uma espécie de Liga dos Campeões sub-19. O clube grego venceu a final por 3 a 0. Os três gols foram feitos em um espaço de 6 minutos, dos 15 aos 21 do segundo tempo. Foram marcados por Mouzakits, Papakanellos e Bakoulas.
Na campanha, o Olympiacos estreou eliminando no primeiro round o Lecce, da Itália, após duas vitórias por 3 a 1. Na sequência, derrotaram o Qebela, do Azerbaijão, por 3 a 0 e 4 a 0. A terceira fase passou a ser em jogo único.
De cara, enfrentaram a tradicional Inter de Milão e venceram nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo regulamentar. Na sequência, nas oitavas, passaram novamente nas penalidades, dessa vez depois de empatar em 2 a 2 com o Lens, da França.
Nas quartas de final, a equipe derrotou o poderoso Bayern de Munique por 3 a 1. Já na semifinal, passou pelo Nantes, da França, novamente nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar. Então, venceu o Milan por 3 a 0 na decisão.
Assim, o Olympiacos se tornou o campeão europeu e vai enfrentar o Flamengo, campeão sul-americano sub-20, na decisão do Intercontinental da categoria. O Mais Querido venceu na final da Libertadores o Boca Juniors, por 2 a 1, de virada, com gols de Shola e Lorran.