Oficial: Flamengo empresta lateral Klebinho ao Cruzeiro

Lateral, de 22 anos, chega no clube mineiro por empréstimo até novembro

O Flamengo emprestou o lateral-direito Klebinho ao Cruzeiro. O clube mineiro anunciou a contratação nesta quarta-feira (26/05) e o empréstimo vai até novembro deste ano. O jogador, de 22 anos, tem vínculo com o Mais Querido apenas até o final do ano. Caso a Raposa contrate o jogador na próxima temporada, o rubro-negro, que não pretende renovar com o atleta, vai manter 20% dos direitos econômicos dele.

A negociação foi intermediada por um outro lateral-direito, este já aposentado: Léo Moura, que agora está trabalhando como empresário. Revelado nas categorias de base do Flamengo, Klebinho nunca teve muitas oportunidades no time principal, tendo apenas 7 jogos pelo clube. Em 2019, ele foi emprestado para o Tokyo Verdy, do Japão, aonde atuou nas últimas duas temporadas, com 31 jogos e 5 assistências.

O jogador retornou ao Flamengo na atual temporada e seria emprestado ao Santa Cruz. Entretanto, quando a negociação já estava certa, Rogério Ceni pediu para a diretoria travar, pois queria avaliar o lateral. Menos de uma semana depois, o técnico decidiu que não iria contar com o atleta, mas era tarde e o time pernambucano, que disputa a série C do Brasileirão, já tinha desistido do negócio. Curiosamente, graças a esse fato, agora Klebinho vai atuar na série B, pelo Cruzeiro.