Início Futebol Oficial! Cebolinha tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Flamengo

Oficial! Cebolinha tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Flamengo

Atacante será relacionado para partida contra o Juventude

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Agora é oficial. O atacante Everton Cebolinha teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como novo reforço do Flamengo. Dessa forma, o atacante já pode estrear pelo Mais Querido.

Cebolinha foi contratado pelo Flamengo no dia 20 de junho. Entretanto, o atleta só foi registrado nesta segunda-feira (18/07), pois é a data que abre oficialmente a janela de transferências.

O atacante pertencia ao Benfica, de Portugal, e foi contratado em definitivo pelo Flamengo. O valor da negociação foi de 13 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões na cotação atual). O contrato vai até o fim de 2026.

Nas últimas semanas, Cebolinha vem treinando com o elenco. O atleta, então, já está adaptado ao grupo e metodologia do técnico. Por isso, Dorival Júnior confirmou no sábado (16), após a vitória contra o Coritiba, que o atacante estreia contra o Juventude.

A partida será realizada já nesta quarta-feira (20/07), às 20h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Devido à reforma do gramado do Maracanã, a estreia de Cebolinha será em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.