Nesta terça-feira (28), o Flamengo foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 5 a 4, na disputa de pênaltis, no Maracanã, na decisão da Recopa Sul-Americana. Mesmo marcando no último minuto, o Mais Querido não conseguiu superar os equatorianos.
Em dois tempos muito distintos, o Flamengo mais uma vez não demonstrou uma boa estrutura coletiva. Mesmo criando bastante no primeiro tempo, o Mais Querido foi oscilou bastante e acabou premiado com um gol no fim.
Mesmo com o Maracanã lotado, a atmosfera criada pela Nação não foi o suficiente, e o rubro-negro perdeu o terceiro troféu em dois meses, passando em branco nesse início de temporada.
Após a transmissão, Zinho falou sobre o momento que o Flamengo está vivendo. O comentarista afirmou que Vítor Pereira tem sua parcela de culpa, mas que a diretoria é grande responsável por isso, principalmente pela troca de treinadores.
“O Vítor Pereira tem sua parcela de culpa, mas a diretoria foi a principal responsável. Porque decidiu trocar de treinador com três decisões pela frente e acabou perdendo as três competições. O treinador está fazendo as mudanças e os testes dentro das decisões, e no próximo domingo tem Flamengo x Vasco”, disse Zinho.