Neste sábado (27), Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido perdeu a oportunidade de subir na tabela.
Em um jogo onde oscilou bastante entre os tempos, o Flamengo não conseguiu manter a contundência que é tão pedida pelo treinador. Mais uma vez vendo o adversário ser melhor durante boa parte do confronto.
Durante a entrevista coletiva, Sampaoli falou sobre o momento do Flamengo. O comandante afirmou que seu time se desgasta muito para ganhar os jogos, mas acaba não conseguindo a vitória.
“O time se desgasta muito para ganhar o jogo e não consegue ganhar. O time do Cruzeiro tem boa transição e tiveram possibilidades. Mas nós também. Lamentavelmente não tivemos a contundência que teve anteriormente. E o time sente isso demais”, disse Sampaoli.
O comandante rubro-negro falou de outros pontos que foram apresentados pelo Mais Querido durante o duelo contra o Cruzeiro:
Análise do jogo:
“Hoje o time teve um muito bom no primeiro tempo e deixou o Cruzeiro na defesa, criou chances. Quando o time tem a precisão de concretizar o domínio, certamente vai ganhar. No segundo tempo teve lapsos de verticalidade e podíamos ter perdido”.
Disputa pela titularidade no gol:
“Gosto muito do Matheus Cunha. Tem capacidade, leitura de jogo com os pés. Sei que o Santos é um goleiro confiável, mas hoje (contra o Cruzeiro) resolvi apostar no Cunha”.
Sonho em trabalhar no Flamengo:
“Chegar ao Flamengo sempre foi um objetivo. Estou feliz de estar aqui e tentando fazer coisas para que o time melhore e no pouco tempo que estamos aqui tentamos fazer isso. Às vezes jogamos bem, às vezes não. Isso é o futebol. É convencimento”.
Postura do time nos jogos:
“O que menos falta é luta. Não é questão de lutar, é de jogo. Jogar e ser contundente. Há jogadores que não estão no nível normal, mas são momentos que acontecem no futebol. Quinta vamos jogar uma grande final (contra o Fluminense) e espero que a torcida empurre”.
Desgaste por sequência de partidas e viagens:
“Sei que a quantidade de jogos gera muito desgaste nos jogadores. Chegamos muito cansados do Chile. Para mim, o time deu a vida hoje. Não aconteceu a vitória”
Defendendo Thiago Maia:
“Thiago Maia é um jogador que nos dá muito sacrifício, muita entrega e luta muito. Eu considero um pouco injusta as vaias para um jogador que, para mim, deixa tudo dentro de campo”.